[Resenha] Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins

  • Título: Anna e o Beijo Francês
  • Autor: Stephanie Perkins
  • Editora: Novo Conceito
  • Gênero: Romance
  • Ano: 2011
  • Paginas: 288
Classificação: 5/5



Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


ResenhaAnna Oliphant recebe, a "terrível" notícia de que teria que mudar de País, para um Internato na França para norte americanos. Anna não quer ir para Paris, não quer deixar sua melhor amiga, Bridge, seu quase namorado, Toph, sua escola ou sua família. Ela não quer ser a única novata na School of America in Paris, contando que não sabe francês. Ela não quer se mudar pra Cidade Luz, só que seu pai quer se exibir para os amigos ricos. Ela ficará completamente sozinha, sem ao menos saber pedir sua comida de Francês. 

Chegando na School of America in Paris, as coisas ficam diferente de como Anna imaginou que seria. Em seu primeiro dia conhece Meredith, sua vizinha de quarto. Mer é uma veterana e já faz algum tempo que estuda lá junto com seus amigos, entre eles Étienne St. Clair, um lindo, charmoso e doce garoto que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente complicadas, de inicio, Anna nega o fato de estar apaixonada por St. Clair, negando os sinais óbvios de uma garota quando está apaixonada.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"
“Como posso ser tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?

Para quem gosta de histórias fofinhas, romântica e juvenil , esse é o livro certo. Muito bem escrito, Stephanie usou uma linguagem clara e objetiva, muito gostosa de ler, não deixando a leitura se tornar cansativa, apesar das voltas que o livro dá em torno dos mesmos personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário