[Resenha] Crescendo por Becca Fitzpatrick

  • Título: Crescendo
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Gênero: Ficção Fantasiosa/Romance
  • Ano: 2011
  • Paginas: 288
  • Classificação: 4/5


Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (que pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. 



CONTÉM SPOILERS DE SUSSURRO

Resenha: Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. Após todas as aventuras perigosas e sobreviver a elas com êxito, Nora e Patch finalmente estão em um relacionamento, felizes e onde se envolem (principalmente a Nora) totalmente. Ele é o anjo da guarda dela o que os deixa consequentemente mais próximos, e as expectativas de Nora elevadas. 
Mesmo tudo parecendo dar certo, existem vários obstáculos a serem enfrentados, a mãe dela odeia o Patch, os arcanjos sempre os vigiando e ele ainda esconde muitos segredos dela que faz sua desconfiança só aumentar, até que quando descobre que Marcie Millar (inimiga n°1 desde infância) e Patch se aproximaram, e a mudança dele com ela, é palpável, ficando afastado, evasivo e distante.

Confusa com tudo isso, Nora resolve terminar o namoro com Patch, por realmente acreditar que ele esta namorando Marcie, e então começa a ver seu pai, o que traz de volta os mistérios envolvendo sua morte. Ao tentar descobrir o que de fato aconteceu naquela noite, ela vai até o local do assassinato, o que não é uma boa ideia, já que ela esta sozinha, e sente que tem alguém a seguindo o tempo todo.


"Bem então, eu queria estar o mais próxima dele que podia. Eu não queria que ele se fosse nunca. Eu precisava dele na minha vida agora, e amanhã, e depois de amanhã. Eu precisava dele como nunca precisei de ninguém."

Nora reencontra Scott Parnell, um amigo da família que retorna, mudou-se para a cidade com a mãe recentemente, ela descobre que ele é um Nefilim, inimigos dos anjos caídos, desde sempre por causa do Chesvan. Ficando assim mais próxima de Scott, o que as famílias aprovam. O relacionamento dos dois, vai evoluindo conforme a trama, no inicio Nora ficou intrigada com ele a primeira vista, mas sabendo os mistério que ele esta envolvido, tudo o que queria era ajuda-ló.

E Vee - minha favorita  - tem mais espaço na trama, sempre aconselhando Nora, e esta sempre a ajudando com o novo "namoro" de Patch e Marcie. Continua engraçada, e muito melhor quando se trata de ofender Marcie.

  ”— Você é minha, Anjo — murmurou ele, soltando as palavras em volta do meu maxilar enquanto eu arqueava meu pescoço para trás, convidando-o a beijar todos os lugares, — Você me tem para sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário