[Resenha] Sussurro por Becca Fitzpatrick

  • Título: Sussurro
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Gênero: Ficção Fantasiosa/Romance
  • Ano: 2010
  • Paginas: 264
  • Classificação: 5/5


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.

É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Resenha: Sussurro é o primeiro livro da série Hush Hush. Nora Grey, é uma garota normal, certinha e nerd, da escola em Coldwater, Maine. Até conhecer o sedutor e charmoso Patch, que é sua nova dupla na aula de biologia. Ela tem que "conhecer'' Patch para o projeto da escola, e isso com certeza é uma tarefa difícil, o misterioso e sarcástico faz de tudo para provocá-la e sabe tudo sobre ela e sempre parece estar em todos os lugares. 
Ao convida-lo para fazer a tarefa ele se recusa, além de bad-boy ele mostra não ter nenhum interesse nas atividades escolares, o que deixa Nora frustada, ao ponto de ir em um bar atrás dele, para fazer a lição de casa.

Após perder o pai em um assassinato, Nora mora sozinha numa casa de fazenda com a mãe,  que trabalha longe, por isso ela passa a maior parte do tempo com a empregada, e então Nora começa a ter alucinações e tem certeza que tem alguém seguindo ela. Vee é sua melhor amiga e é muito divertida, alto astral, nada discreta e o oposto de Nora, o que provoca muitas risadas ao longo da leitura. Vee adora paquerar os garotos, coisa que Nora nunca foi de fazer até...

Patch Cipriano, o intrigante, lindo e gostoso, com aquele sorriso irônico e irritante, que deixa qualquer garota enlouquecida e com Nora não é diferente, apesar de saber que Patch não é o cara certo pra ela, já que ela sempre foi responsável e inteligente, isso só faz com que ela sinta mais atração.
“Ele tinha um jeito de andar irritantemente confiante, do tipo que combina com camisetas velhas e chapéu de vaqueiro. Patch não usava nenhum dos dois. Era um sujeito do tipo jeans Levi’s escuro, camiseta escura e botas escuras.”

Apesar de um romance comum, entre a "certinha e o cara mal" os personagens são envolventes o que torna o livro diferente.
Bom, Patch com certeza tem meu coração e de muitas fãs da série, ele é realmente apaixonante e o melhor do livro (na minha opinião) com suas frases sempre prontas para qualquer situação, e sua auto-confiança, ele é sensual e perigoso, (adoro um bad-boy :x) conquista a todas(os).

Patch: - Diga “provocar” de novo. Sua boca fica provocante quando você diz isso.
- Olhe só, Patch, não quero ser grosseira, mas...
- É claro que você quer ser.
- Não saio com estranhos – retruquei.
- Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco.

2 comentários:

  1. Descrever Patch Cipriano como "intrigante, lindo e gostoso" é pouco. Patch é irresistível, intrigante, maravilhoso, gostoso, tesão kkkk'.
    Acho que a Nora é a personagem mais normal de toda a história já que Patch tem seus "segredos" e a Vee é completamente maluca, adoro a Vee. ♥
    Sussurro é um livro maravilhoso e a série Hush Hush é a minha favorita.

    Adorei a resenha e o blog, parabéns.
    Beijos, Tati. ♥

    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, eu queria ser discreta, nas palavras, mas concordo plenamente na descrição do Patch ♥

      Excluir