[Resenha] Dezesseis Luas por Kami Garcia, Margaret Stohl

  • Título: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures)
  • Autor: Kami Garcia, Margaret Stohl
  • Editora: Galera Record
  • Gênero: Fantasia/Romance
  • Ano: 2010
  • Paginas: 490
Classificação5/5



Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.



Resenha: Ethan Wate é um garoto normal, de dezesseis anos, filho de uma escritora que faleceu alguns meses atrás. Ele mora em Gatlin, Carolina do Sul. Um lugar bem atrasado para os dias de hoje e que Ethan não vê a hora de sair, mesmo com toda a história das gerações que permanecem no mesmo lugar. Ethan foi criado por Amma – um tipo de cartomante, e também a mesma governanta que cuidou de seu pai desde que nasceu. Logo após acordar de um estranho sonho onde tentava salvar uma garota desconhecida, que sempre se repete, Ethan deve ir à escola, para o primeiro dia de um novo ano letivo. Na escola, conhece uma nova estudante, Lena Duchannes, parente do recluso da cidade, Macon Ravenwood, que é mal visto pelos habitantes da cidade.


Como ela é nova na cidade, o que pode ser considerado algo diferente, não é tratada exatamente bem pelos moradores de Gatlin, o que acaba piorando quando Ethan, percebendo uma semelhança entre ela e a garota de seus sonhos, se aproxima. Ambos acabam descobrindo um lado da cidade jamais visto e decidem ir mais além nas descobertas, iniciando as aventuras e desvendando os mistérios. Existe uma conexão inexplicável entre os dois, e logo Ethan irá descobrir que existe muito mais além de uma simples atração entre os dois.  Aos poucos Ethan e Lena vão se conhecendo e entendendo a ligação que há entre eles. Ele não se afasta mesmo depois de descobrir que Lena não é uma garota comum. 

Algumas paixões estão predestinadas… outras são amaldiçoadas.
Uma informação pouco conhecida sobre mim: leio o tempo todo. Livros são a única coisa que me tira de Gatlin, mesmo que por pouco tempo.
Foi adaptado para o cinema e estreado no Brasil 2013, o filme baseado no livro: Ethan Wate (Alden Ehrenreich) e Lena Duchannes (Alice Englert).




Um comentário:

  1. Ainda não li o livro, mas quero muito ler... Gostei do filme e sei que provavelmente o livro será melhor...
    Adorei seu blog também comecei o meu recentemente olha lá, comente e siga plis rs'... Farei o mesmo com o seu... bjos
    http://commeuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir