[Resenha] Atraído por Emma Chase

Título: Atraído (Tangled)
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Gênero Ficção/Romance
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação




Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?


(Lido em 2013)
ResenhaEmma Chase, fez um personagem tão cativante com uma personalidade bem-humorada, e ao mesmo tempo, machista e convencido. Seria facilmente odiado se não tivesse um charme próprio, que conquista o leitor.

A narrativa do livro é em primeira pessoa, do ponto de vista de Andrew Evans, ele é o típico playboy, bonito, rico, mulherengo e cheio de si, está sempre na balada procurando por uma presa fácil, de uma noite. O jeito informal, onde o personagem fala tudo o que pensa, como se estivesse tendo um dialogo com o leitor, sendo simples e objetivo. Além disso, a linguagem é semelhante a um filme, quando o personagem explica tudo o que já aconteceu a primeira cena, até aquele ponto da historia, com pausas especificas para falar diretamente com você.

Vamos congelar a cena aqui por um segundo.
Para as moças que estão escutando, me permitam-me lhes dar alguns conselhos de graça: se um cara que você conheceu num bar te chamar de amor, querida, anjinha ou qualquer outro apelido carinhoso, não ache que ele está tão a fim de você que já está pensando em nomes para seus animais de estimação.
Ele faz isso porque não consegue ou nem quer tentar lembrar seu nome.

Drew conhece Katherine Brooks, em uma balada, e mesmo jogando todo seu charme, ela resiste e volta a comemorar com suas amigas, seu novo emprego, após levar um fora, Drew passa a pensar nela, e então descobre que ela trabalha no mesmo lugar que ele.

Ela é muito profissional e inteligente, e fingi que nada aconteceu aquela noite, por não deixar que o filho do seu chefe estrague tudo o que ela lutou para consegui, Kate é comprometida, noiva de seu namorado de escola, e deixa claro, que não esta interessada.

Ao trabalharem juntos, algo muda entre eles, fazendo com que Drew perceba que ela é competente, e a admira ainda mais, e inevitavelmente se apaixona, e suas inseguranças aparecem, mostrando-se que pode ser romântico, carinhoso, e perfeito para um relacionamento sério.

Nunca suponha nada. Mesmo que ache que sabe de tudo. Mesmo que tenha certeza de que está com a razão. Confirme antes. Aquele clichê ridículo de supor? Está corretíssimo. E se você não tomar cuidado, pode terminar lhe custando a melhor coisa que pode acontecer.

Os personagens secundários, são bem legais, não tem nenhum que eu não tenha gostado, e amei principalmente a Mackenzie, sobrinha de Drew. Uma comédia romântica, engraçada, divertida e despretensiosa, onde o que tinha tudo para se tornar clichê, nos surpreende, nessa deliciosa historia de amor.

Os livros da série Tangled:


Confira o booktrailer:

Um comentário:

  1. Nossa eu realmente adorei, logo logo irei comprar os livros com certeza haha.
    http://s-amor.blogspot.com.br/ | To te esperando lá Beijos.

    ResponderExcluir