[Resenha] Paixão Sem Limites por Abbi Glines

Título: Paixão Sem Limites (Fallen too Far)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/New Adult
Ano: 2013
Paginas: 192
Classificação: 





Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



Resenha: Blaire é aparentemente durona e determinada, após a morte de sua mãe, ela busca ajuda de seu pai que não vê à cinco anos, tudo o que precisava era de um lugar para ficar, até conseguir um emprego e poder morar sozinha, ao longo do livro vemos que ela é insegura e até mesmo instável.

Rush é misterioso, a princípio tudo o que sabemos é que ele é filho de um integrante de uma banda, conforme ele vai conhecendo Blaire, fica mais difícil resistir a sua inocência, além de começar a ser super protetor, e possessivo. Ele está sempre com uma nova mulher, sendo seu único interesse sexo.

Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.

Nanette é a irmã mais nova de Rush, e tem um segredo, todos parece saber e sempre que Blaire o questiona sobre o assunto, ele desvia alegando não poder contar algo que não é sobre si mesmo. Grant também é irmão de Rush, e apesar de aparecer pouco no livro, se mostra sempre disposto a ajudar Blair. Os outros personagens também fazem a trama ficar melhor, embora seja apenas para criar um ambiente de comparações entre os personagens, a classe alta da baixa.


Além de toda a paixão de Blair e Rush, tudo acontece muito rápido, a protagonista reconhece isso quase sempre, afirmando que foi fácil demais, e que por esse motivo sua relação não daria certo.


É o clássico, a garota virgem e o badboy rico e pegador, porém Abbi Glines consegue deixar o clichê despretensioso, surpreendente, mesmo sendo muito semelhante a 50 tons de cinza (na minha opinião), pois a forma que o sexo é abordado -NãoéBDSM- a linguagem informal e os personagens me fez lembrar do romance erótico de E. L. James.

Blaire, eu não sou um cara romântico. Não beijo e fico abraçadinho. Para mim tudo que importa é o sexo. Você merece alguém que beije e fique abraçadinho.

Música citada:
Hinder - Lips of An Angel

Um comentário:

  1. Olá Franciele super interessante esse livro amei a historia ,já te seguindo e sucesso sempre .http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir