[Resenha] Garota de Domingo por Letícia Black

Título: Garota de Domingo
Autor: Letícia Black
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Ano: 2014
Paginas: 240
Classificação





Sinopse: Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, tem uma namorada diferente para cada dia da semana. A mexer na sua agenda, ela encontra o seu nome anotado em domingo, com a observação 'uma garota que seja para sempre' e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos de Davi manter aquela peculiar rotina.

Resenha: O livro é narrado por Pam, que é uma garota independente, mora sozinha, é compositora, toca piano, canta e é uma verdadeira artista, vive bem com a herança que herdou dos pais que sua tia antes de falecer administrou bem. A Pam é um pouco sem personalidade ao mesmo tempo que ela é determinada em manter seu plano, também é super manipulável, basta alguém falar com certa firmeza que ela cede facilmente e emotiva.

O que eu realmente queria ainda não era meu, e eu ainda tinha que me arrastar por mais humilhação até chegar ao meu intento. Se é que eu conseguiria. 

Mas também é dependente do namorado Davi, emocionalmente que aparece só as domingos e sempre está na sua pior condição, bêbado. Davi a principio é um cara prepotente, e principalmente controverso, pois as vezes é todo metido e até grosso, e em outros momentos todo amorzinho. Ele, me surpreende negativamente conforme os capítulos são lidos, sua postura arrogante e sua presunção são extremamente irritantes. E quando descobrimos seu real motivo por ter uma namorada a cada dia da semana, muda a perspectiva. E dentro de um capítulo também temos o ponto de vista dele, brevemente.

Os amigos Tom e Bia são totalmente protetores, o que fica bem claro a cada página, o carinho e o amor que eles demonstram por Pam é semelhante ao de Caio, filho do casal. Apesar de ela e Tom terem mais momentos juntos e a amizade deles ser mais forte.

O livro é bem diferente dos romances comuns e bem criativo também, ás vezes previsível. A leitura flui rápida pois a autora escreve bem, apesar de deixar algumas coisas muito repetitivas, o livro é tranquilo. O final não surpreendente, mas é aceitável.

Eu quase fechei os olhos. Quase me entreguei. Quase o deixei me dominar só para ter um pouquinho mais do seu veneno, aquele mesmo que estava me matando aos poucos de tristeza e abandono.

Web Série:


Nenhum comentário:

Postar um comentário