[Resenha] Perdida por Carina Rissi

Título: Perdida "Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo"
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Ano: 2013
Paginas: 362
Classificação: 4/5





Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Resenha: Sofia tem 24 anos, e como qualquer "garota", esta sempre atenta as redes sociais e as novas tecnologias, ela trabalha num escritório, onde seu chefe insiste em enchê-la de tarefas o dia todo. Num fim de semana, ela sai com sua melhor amiga Nina e o namorado dela, e após um incidente perde o celular, desolada por ter perdido tudo o que havia nele, vai comprar rapidamente um novo aparelho, um vendedora muito amigável, vende a ela um aparelho que supostamente tem tudo o que ela precisa.

Com o aparelho em mãos, Sofia tenta faze-lo funcionar e nada acontece, quando esta voltando a loja, um clarão a cega, e quando o fleche de luz desaparece, ela nota que tudo havia sumido e estava em uma vasta área de grama, no mesmo lugar, quando um homem montado em um cavalo, aparece e lhe oferece ajuda.

Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso.

Ian Clarke tem 21 anos e cuida de sua irmã Elisa, adolescente de 15 anos, depois que eles perderam os pais, ele é um jovem muito atraente, gentil e solteiro. Um verdadeiro príncipe, com seu cavalheirismo e sua simpatia, ganha não só o coração de Sofia, mas dos leitores também.

Quando não conseguia mais larga o livro, percebi que assim como Sofia, também tinha me apaixonado pelo Ian. A personalidade dos personagens foi algo que me cativou muito, pois Sofia é muito independente e Ian muito seguro de si. A química entre eles também é o que me deixou mais ansiosa a cada página!

Ian me deixava muito perturbada; às vezes, eu queria beijá-lo e nunca mais parar, e às vezes, queria esganá-lo!

A escrita da Carina me surpreendeu, a narrativa é rápida e a historia viciante, e engraçada.
Achei que a música You and Me - Lifehouse combinou perfeitamente com o livro.
Aproveitei a bienal do livro de São Paulo, para pegar o autógrafo da Carina Rissi, foi maravilhoso encontrá-la, ela é muito atenciosa.


Um comentário:

  1. O Ian é um amor, não tem como não se apaixonar, na verdade o livro todo é apaixonante. Você conheceu a Carina, ela parece ser tão legal.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir