[Resenha] Easy por Tammara Webber

  • Título: Easy
  • Autor: Tammara Webber 
  • Editora: Verus
  • Gênero: New Adult
  • Ano: 2013
  • Paginas: 305
Classificação: 4/5



Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



Resenha: Percebendo que após o termino do namoro, Jacqueline não tem amigos, nem identidade própria, praticamente sozinha na faculdade, ela decide sair com a amiga de quarto, para uma festa, não gostando resolve ir embora,quando é atacada.

Logo após ser salva por Lucas, Jacqueline começa a vê-lo em todos os lugares, na sala de aula, na aula de defesa pessoal... Lucas fica no fundo da sala desenhando no seu caderno sem o minimo interesse nas aulas, mas acaba com um grande interesse por Jacqueline, e ela também. Nas vezes que se viam, Lucas a ignorava, até que num clube eles dançam juntos e em um curto tempo Lucas some, deixando uma Jacqueline excitada e encantada

Tentando recuperar as notas baixas, ela conhece o tutor, com quem ela cria uma relação amigável, e pensa que pode estar se apaixonando por ele.

O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber nos contornos do coração.

Uma leitura deliciosa e simples, que flui! Estava toda entretida na história e quando me deparei com o epílogo eu fiquei me perguntando como assim já estava no final? Mas além disso, a autora soube muito bem passar as emoções de todos os personagens, o que é essencial e muito mais difícil em livros narrados em primeira pessoa, a história tem uma temática nem um pouco fácil: a violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário