[Resenha] Feita de Fumaça e Osso por Laini Taylor


  • Título: Feita de Fumaça e Osso (Daughter of Smoke & Bone)
  • Autor: Laini Taylor
  • Editora: Intrínseca
  • Gênero: Young Adult
  • Ano: 2012
  • Paginas: 384
Classificação: 4/5


Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? Essa pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.



Resenha: Karou tem 17, tem o cabelo e é cheia de tatuagens e desde pequena viveu nos fundo da loja de Brimstone, que faz parte da família dela. Lá ela viveu com cinco quimeras (demônios), Karou trabalha para Brimstone, ajudando na busca de dentes de todos os tipos de animais.

Em troca, ela recebe desejos. Aparentemente Karou é uma adolescente normal, tem ex namorado, que quer voltar com ela, e uma amiga bem divertida e que esta sempre disposta a ajuda-la. Num dia de busca de um dente ela encontra um anjo de guerra (serafim), e começa a descobrir os segredos que Brimstone esconde sobre sua vida.

Uma narrativa envolvente e apaixonante, com todos os personagens são adoráveis, leitura agradável. Ótimo.
Não vejo a hora do segundo livro da trilogia: Days of Blood and Starlight, com lançamento em outubro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário