[Resenha] Métrica por Colleen Hoover

Título: Métrica (Slammed)
    • Autor: Colleen Hoover
    • Editora: Galera Record
    • Gênero: New Adult
    • Ano: 2013
    • Paginas: 304
    Classificação: 5/5



    Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


    Resenha: O livro é narrado pelo ponto de vista de Layken, ela esta se mudando para uma nova cidade, e se sente como se tivesse perdido seu lar, mas tudo começa a melhorar quando ela conhece Will, seu vizinho, começando a ter novas esperanças, e o irmão mais novo também, que vira melhor amigo do irmão mais novo de Will.

    Will, tem 21 anos, e é muito dedicado, estudioso, charmoso e carismático, ele e a Lake tem uma relação forte logo no início, se identificam, e sentem uma atração e química palpáveis.
    E quando ela começa aceitar a nova mudança, algo a impede de ter algo com o Will.
    Agora eles são vizinhos, os seus irmãos melhores amigos, deixando sentimentos reprimidos, em segredo, mas tendo de mantêm-los separados.

    Arrependimento é contraproducente. É ficar se lembrando de um passado que não pode mudar. Duvidar das coisas à medida que elas ocorrem pode evitar que o arrependimento surja no futuro.

    Controlar os sentimentos e fingir que nada aconteceu entres eles, não é fácil para nenhum dos dois, porem aceitar parece o mais apropriado a se fazer.
    Will expressa seus sentimentos com performances de Slam (apresentações de poesias), onde declara as emoções em palavras.

    O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.

    Alguns fatos são surpreendentes, cheios de revira voltas no livro, mas fico sempre torcendo pela felicidade do casal. Os personagens são muito cativantes, a mãe da Lake, os garotos e principalmente a melhor amiga, é muito entusiasmada e engraçada, e os personagens principais também.

    Os poemas colocado no inicio de cada capitulo, que são estrofes das musicas dos Avett Brothers foi algo que achei criativo e diferente, e agora escuto sempre e me lembro do livro :)

    O final do livro é comovente, fiquei admirada com o amadurecimento da personagem, e quero desesperadamente Pausa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário