[Resenha] Desastre Iminente por Jamie McGuire

Titulo: Desastre Iminente (Walking Disaster)
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Ano: 2013
Páginas: 405
Classificação: 5/5



Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Resenha: Eu estou definitivamente ainda mais apaixonada pelo Travis (achei que seria impossível). Sim, chegou a vez dele contar a sua versão e superou minhas expectativas, talvez por causa do primeiro livro, que a maioria das vezes eu queria matar a Abby!
Muito mais viciante que antes, o livro trás todas as emoções que se sente ao ler Belo Desastre mesmo sabendo o que vai acontecer, com o Travis, fica muito mais empolgante, o jeito explosivo, possessivo, impulsivo e controverso dele, são uma mistura viciante, ele é intenso demais e chega a consumir o leitor com suas inconstância.

Como já sabemos, ele tem medo de um compromisso com a Abby, mas é tudo o que ele quer, medo dos próprios sentimentos e não quer demonstra-los, as novas emoções que não consegue controlar, e acabar estragando tudo. Quando ele finalmente revela que esta apaixonado, a si mesmo e a Abby, e como se sente, entregando-se a ela, ela o deixa, e ele acha que conseguiram se entender, mas para ela é o fim.
Nós dois tínhamos um jeito patético de lidar com as nossas emoções, e, no segundo em que percebi que havia me apaixonado por ela, eu soube que ela ia acabar comigo.

Algumas partes ficaram a desejar, o que era importante no outro livro, neste nem tanto, focando mais no que acontece quando a Abby não esta por perto, e eu senti falta da parte que ele canta 'Satisfaction', foi uma das minhas favoritas.

A Jamie conseguiu neste romance fazer uma historia muito complexa e cheia de altos e baixos, e uma instabilidade emocional muito grande, em um capitulo esta tudo lindo, estamos felizes por eles estarem juntos, e no outro aquela sensação de as coisas estão erradas. Mas adoro livros assim, que te faz ter emoções, rir e chorar, e sem duvida ficar frustrada.


Abby era como uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar. Mesmo eu não podendo chamar isso de nada além de vício, eu não me atrevia a experimentar nem uma lasquinha.

O que foi o epilogo!? OMG. Ficou muito diferente do que eu imaginei, alguns nomes mencionados dos "novos" personagens, eu achei sem muita criatividade.

PS.: Amei a profissão do Travis. <3
PS2.: Gostei de o Parker não ser muito mencionado no livro. ;)
PS3.: Estou muuuuito ansiosa para A BEAUTIFUL WEDDING ser lançado no brasil.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo escrito acima. A Abby me irritou muito. E eu também senti falta da parte em que o Travis canta 'Satisfaction', também foi uma das minhas favoritas. Eu amei o final do livro, não só pela profissão de Travis, mas pelo fato de Travis e Abby terem superado todas as minhas expectativas em relação ao futuro deles.É claro que eu imaginava coisas boas para o futuro deles, mas nada como o que aconteceu.Mas eu gostei muito mesmo do final foi porque me surpreendeu como tudo terminou, porque acima de todas as coisas que aconteceram com eles, eles conseguiram construir uma família e serem felizes.
    Eu li Beautiful Wedding, e gostei muito. Pois nesse livro a gente vê mais do amor de Abby pelo Travis(Na minha opinião), e também porque é narrado pelo Travis e Abby. Poderia ser mais perfeito?
    Gostei muito da resenha.
    Estou te seguindo no Skoob.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Beautiful Wedding, mas gostei de saber que a narrativa é dos dois...
      Obrigado por seguir, beijos.

      Excluir