[Resenha] A Mais Pura Verdade por Dan Gemeinhart


Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama / Jovem adulto
Ano: 2015
Paginas: 224
Classificação: 





Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha: Primeira parte da resenha aqui.
Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora.
Em certo momento do livro, quando ele está cada vez mais próximo da montanha, senti que me identificava mais e mais, a cada situação e pensamentos de Mark, percebi que faria o mesmo, e aquela sensação de empatia foi predominante na leitura.

As vezes até esquecia que ele tem câncer, o autor não se aprofunda muito nisso, mas mesmo assim te lembra a todo momento. Gostei do fato de ele estar sempre documentando e registrando suas memórias.

A mensagem que o autor passa no livro é muito comovente, além da amizade verdadeira e fiel, entre os personagens, a aceitação e realização de Mark também é uma das melhores partes do livro, as aventuras  e dificuldades dele, mas principalmente a conclusão de sua própria jornada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário