[Resenha] Pausa por Colleen Hoover

Título: Pausa (Point of Retreat Slammed #2)
    • Autor: Colleen Hoover
    • Editora: Galera Record
    • Gênero: New Adult
    • Ano: 2013
    • Paginas: 304
    Classificação: 4/5



    Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


        CONTÉM SPOILERS DE MÉTRICA

    Resenha: Pausa é a sequencia de Métrica, que conta a historia emocionante de Will e Layken, no primeiro livro, eles estão se conhecendo e passando por momentos difíceis, e é realmente cheio de poesia.
    Já em Pausa, Will e Lake estão juntos à mais de um ano, morando um na frente do outro e cuidando de Caulder e Kel, a vida deles mudou muito após a morte de Julia - mãe de Lake.

    A narrativa é feita pelo ponto de vista do Will, e achei que os personagens pelo ponto de vista dele diferentes, de Métrica. A Lake estava um pouco infantil, para quem perdeu a mãe e teve de cuidar do irmão mais novo, ela deveria estar mais madura. Já os outros personagens, como a Eddie, quase não aparece e o Gavin, namorado dela se tornou melhor amigo do Will.

    Sendo assim, eles tem muitas responsabilidade, e estão na universidade, na mesma sala de Will, está a ex namorada, que só veio para atrapalhar.

    O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.


    Lake e Will planejam sua primeira vez, e após vários acontecimentos e obstáculos que a autora colocou no livro, já que nada pode ser tão fácil, deixou a historia mais intrigante e com cara de new adult, aliás a autora colocou várias coisas inesperadas e bastante drama, eu achei que fugiu completamente do primeiro livro, não era o que eu esperava, mas foi bom mesmo assim, teve um amadurecimento sobre os sentimentos e emoções colocados. 

    A autora colocou personagens novos no livro, e nem todos foram agradáveis, alguns foram só para ter um desenrolar melhor, mas Kiersten, a nova vizinha e melhor amiga de Caulder e Kel - uma menina de 11 anos, inteligente, animada e muito madura, esta sempre disposta a ajudar Will e Lake. E Sherry, a mãe de Kiersten, ela é sabia e engraçada.

    Não tem tantas apresentações de slam, mas as que tem são todos comovente.
    No primeiro livro, o final foi maravilhoso, e se a autora tivesse terminado nele, já teria sido suficiente para mim, seria ótimo. Já no final de Pausa, teve meio que um CliffhangerAgora só me resta esperar por This Girl, sem previsão de lançamento no brasil.

    Um homem pode dizer para a mulher que está apaixonado até ficar sem ar. Palavras não significam nada quando ela está cheia de dúvidas na cabeça. Você tem que mostrar a ela.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário