[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista por Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Ano: 2013
Paginas: 222
Classificação: 4/5                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece o Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Resenha: Tudo começa com Hadley chegando quatro minutos atrasada no aeroporto e acaba perdendo o voo, Hadley é uma garota de 17 anos e esta passando por grandes problemas do cotidiano. Um deles, foi a grande separação de seus pais, e agora ela viaja para Londres para o casamento do pai, que não vê a mais de um ano, no aeroporto ela conhece Oliver, um garoto britânico, que está esperando o mesmo voo do que ela, durante toda a espera eles vão se conhecendo, e no avião trocam conselhos, e se divertem, Oliver tem seu lado brincalhão e sério, e eles passam todo tempo se conhecendo.

A história se passa em apenas um dia, e eles dão a impressão de que já se conhecem a muito mais tempo do que apenas em uma viagem. Ela não se conforma em ter que ir ao casamento do pai e não consegue entender a separação, mas Oliver tentar ajuda-lá a entender a situação de maneira diferente.


"Como se fosse mais fácil começar tudo de novo do que consertar o que havia sido estragado."

Hadley se sente abandonada, quando o pai vai para Inglaterra a trabalho e decide morar lá, assim se separando da mãe dela. 

Me surpreendi com o livro, porque eu realmente esperava um "romancezinho", e o casal principal nem é o foco, (pelo menos para mim!), a relação da Hadley e o pai, é o mais emocionante.

O livro realmente me ganhou na metade, quase no fim, a narração é em terceira pessoa, a leitura é rápida e fácil, os diálogos são divertidos e os temas abordados pela a autora são coisas simples, mais que merecem reflexões, como: perdão, abandono, separação e superação.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."


2 comentários:

  1. Franciele estou louco para ler esse livro parece ser muito bom, ele parece ter uma pegada meio teen, mas pelo que percebi na resenha ele tem temas fortes: abandono, separação, superação... Quero comprá-lo logo logo, mas primeiro tenho que dar uma adiantada em minhas leituras tá tudo atrasada por aqui rsrs ^^ Ótima resenha!
    Amei teu blog seguindo já e curtindo a página no facebook (:
    charlesletrando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei ansiosa para ler este livro, pois tinha muitos na lista, mas finalmente!
      Obrigada por seguir, e curtir.

      Beijos

      Excluir