[Resenha] Bela Maldade por Rebecca James

  • Título: Bela Maldade
  • Autor: Rebecca James
  • Editora: Intrínseca
  • Gênero: Thriller
  • Ano: 2012
  • Paginas: 302
  • Classificação: 4/5


Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Resenha: Katherine tem 17 anos e após a tragédia que arruinou sua família, a morte de sua irmã, Rachel - ela muda a vida completamente, se muda e vai morar com sua tia Vivian, numa outra cidade, e colégio, muda nome e até sua personalidade, sendo sempre a isolada e quieta, nunca deixando as pessoas se aproximarem, para que não tenha de revelar seu segredo, evitando também a exposição, que a morte lhe trouxe.
Alice é divertida e animada, e ela acha que finalmente encontrou uma amiga com quem possa trocar seus segredos, elas se tornam intimas cada vez mais e Katherine vai percebendo que Alice, pode ser diferente do que parece, a hostilidade e os segredos que Alice guarda são o que intrigam o leitor.

Claro que você pode ter segredos, penso, eu tenho os meus. Vamos enterrá-los bem fundo, fazer força para esquecê-los e nunca falar sobre eles. Nunca.

Em alguns capítulos são narrados o assassinato de Rachel, outros quando Katherine conhece Alice e o presente (ou futuro) - todos os capítulos e tempos são bem explorados focando em fatos que mais tarde fazem toda a diferença.
E também o livro é dividido em duas partes, na primeira, a amizade e conflitos e desconfiança são mais evidentes, já na segunda, a vida da Katherine e as novas pessoas que aparecem em sua vida, e aos poucos os segredos.

Surpreendente! Essa é a palavra para o final do livro, a autora fez algo totalmente imprevisível, e apesar de querer mudar algumas coisas, eu gostei do final e da promessa de uma vida nova e feliz para a personagem.

O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos


Recheado de maldade, crueldade e perdas, o livro traz reflexões sobre os acontecimentos, e como não podemos mudá-los, e se tudo isso é uma coincidência? acaso ou destino? E como tudo esta ligado.

Um comentário:

  1. Huuum gostei dessa resenha, parece ser o tipo de livro que gosto de ler!!!
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir